Filters : "BRINCADEIRAS" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DANÇA, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CORPO (ARTES), INFÂNCIA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COFFERS, Fernanda. Os espaços da dança na escola: corpos em construção. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Coffers, F. (2022). Os espaços da dança na escola: corpos em construção (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • NLM

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • Vancouver

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, MEMÓRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Luara Correa. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tavares, L. C. (2022). A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
    • NLM

      Tavares LC. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
    • Vancouver

      Tavares LC. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BRINCADEIRAS, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOLANDA, Liana Zélia Ramos. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Holanda, L. Z. R. (2022). Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • NLM

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • Vancouver

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS MUSICAIS, BRINCADEIRAS, BRINQUEDOS, MATERIAL DIDÁTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Veridiana Gonçalves. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Dias, V. G. (2021). Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
    • NLM

      Dias VG. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
    • Vancouver

      Dias VG. Do ensinar ao despertar: as concepções de jogo em materiais pedagógicos de música [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5e1e0c48-fb0e-4643-b4d8-05ad02c62a13/tc4610-veridiana-dias-ensinar.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPAÇO ESCOLAR, CRIANÇAS, TEMPO LIVRE, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACCIATORI, Mariana Leite. Criança e espaço: reflexões sobre o cotidiano. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/785fa96f-23a8-4ca9-aec1-57e4a94aebb9/003010461.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cacciatori, M. L. (2020). Criança e espaço: reflexões sobre o cotidiano (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/785fa96f-23a8-4ca9-aec1-57e4a94aebb9/003010461.pdf
    • NLM

      Cacciatori ML. Criança e espaço: reflexões sobre o cotidiano [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/785fa96f-23a8-4ca9-aec1-57e4a94aebb9/003010461.pdf
    • Vancouver

      Cacciatori ML. Criança e espaço: reflexões sobre o cotidiano [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/785fa96f-23a8-4ca9-aec1-57e4a94aebb9/003010461.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, ESPAÇO (FILOSOFIA), CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Stefan Barbosa de. Do espaço da criança: experiências que convocam o diálogo entre a arte, a arquitetura e a infância. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d546e0-8eca-4d98-93a9-3e0efe3a3f9d/003010680.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. B. de. (2020). Do espaço da criança: experiências que convocam o diálogo entre a arte, a arquitetura e a infância (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d546e0-8eca-4d98-93a9-3e0efe3a3f9d/003010680.pdf
    • NLM

      Oliveira SB de. Do espaço da criança: experiências que convocam o diálogo entre a arte, a arquitetura e a infância [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d546e0-8eca-4d98-93a9-3e0efe3a3f9d/003010680.pdf
    • Vancouver

      Oliveira SB de. Do espaço da criança: experiências que convocam o diálogo entre a arte, a arquitetura e a infância [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f4d546e0-8eca-4d98-93a9-3e0efe3a3f9d/003010680.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIANO, Monalisa Barbosa. Como promover experiências artísticas significativas no ambiente escolar de uma escola pública. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9f543bf3-4400-4401-91d2-ac4fc17448bf/003010463.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Miano, M. B. (2019). Como promover experiências artísticas significativas no ambiente escolar de uma escola pública (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9f543bf3-4400-4401-91d2-ac4fc17448bf/003010463.pdf
    • NLM

      Miano MB. Como promover experiências artísticas significativas no ambiente escolar de uma escola pública [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9f543bf3-4400-4401-91d2-ac4fc17448bf/003010463.pdf
    • Vancouver

      Miano MB. Como promover experiências artísticas significativas no ambiente escolar de uma escola pública [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9f543bf3-4400-4401-91d2-ac4fc17448bf/003010463.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, BRINCADEIRAS, TEATRO E EDUCAÇÃO, CRIANÇAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUM, Mariana Bragamonte. Histórias brincadas: imaginário, sentido e significação no processo artístico pedagógico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/679bdf45-60eb-466b-b614-19009b99549f/003029429.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brum, M. B. (2019). Histórias brincadas: imaginário, sentido e significação no processo artístico pedagógico (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/679bdf45-60eb-466b-b614-19009b99549f/003029429.pdf
    • NLM

      Brum MB. Histórias brincadas: imaginário, sentido e significação no processo artístico pedagógico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/679bdf45-60eb-466b-b614-19009b99549f/003029429.pdf
    • Vancouver

      Brum MB. Histórias brincadas: imaginário, sentido e significação no processo artístico pedagógico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/679bdf45-60eb-466b-b614-19009b99549f/003029429.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA CULTURAL, GEOGRAFIA HUMANA, INFÂNCIA, BRINCADEIRAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIIDE, Melina Yumi Carmo. A geografia do brincar no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e01ef20-9b63-446a-8ffd-a938c863e354/2019_MelinaYumiNiide.TGI.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Niide, M. Y. C. (2018). A geografia do brincar no Brasil (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e01ef20-9b63-446a-8ffd-a938c863e354/2019_MelinaYumiNiide.TGI.pdf
    • NLM

      Niide MYC. A geografia do brincar no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e01ef20-9b63-446a-8ffd-a938c863e354/2019_MelinaYumiNiide.TGI.pdf
    • Vancouver

      Niide MYC. A geografia do brincar no Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/7e01ef20-9b63-446a-8ffd-a938c863e354/2019_MelinaYumiNiide.TGI.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024